quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O retorno!

Boa tarde!!!! Há quanto tempo eu não posto nada hein?! Hj retorno com força total e contando as novidades. Não me lembro se cheguei a comentar aqui mas no dia 11/01/2012 descobri que estava grávida e dia 07/09 às 10:50hs nasceu a minha linda Manuela!


Vai fazer 4 meses que a Manu nasceu e mtas coisas aconteceram que nós desconhecemos e vim aqui dividir com vcs para que se um dia vcs passarem por isso, vcs saberão que não são as únicas. Manu nasceu com um "sopro" no coração, mas que em recém nascido é normal. Mtos pediatras ao notarem este sopro nem comentam com os pais pq com o tempo "ele desaparece", mas a pediatra que fez o meu parto nos contou e na maternidade mesmo foi feito um eletro nela para verificar essa batida a mais no coração. Diz a pediatra dando um exemplo que se o coração normal tem 4 batidas o dela tinha 5, mas isso acontece porque o bebê nasce com o coração aberto e ele se fecha até completar um mês de vida. Isso é normal pq o coração termina de "amadurecer" fora do útero materno.

Mas ao sairmos do hospital 4 dias depois, ela nos recomendou levar a Manu em um cardiopediatra para que repetisse o exame e verificasse se já estava maduro. Foi o que fizemos! Ela nos indicou a Drª Maritza que é maravilhosa!!!!! Foi refeito o eletro 28 dias depois e ela fez uma ultra do peito dela e graças à Deus o coração amadureceu e fechou, tudo dentro da normalidade. Manu tem se desenvolvido mto bem e largou o peito por conta própria. Hoje ela mama 120ml do leite Similac 1 e bebe água a vontade. Ela mama de 3/3hs e é bem fominha. Manu desde que nasceu nunca mamou de madrugada e nunca dormiu de dia, até as enfermeiras do hospital ficaram impressionadas pois ela não acordava de jeito nenhum pra mamar.

É assim até hoje! A última mamada é umas 22/23hs e dorme até às 7/8hs da manhã. De dia ela só dorme se for no colo e quando coloca no berço parece até que tem espinhos, na mesma hora ela abre um olhão daqueles! Adora banho e é bem calminha, mas se estiver com fome ou com a fralda suja ela abre logo um berreiro. Com 2 meses ela virou de bruços sozinha e desde então faz isso o tempo todo e agora aprendeu a tirar a chupeta da boca sozinha, é mto engraçadinha! Adora a galinha pintadinha e os backyardigans, vê desenho que é uma beleza! Ah! Desde que ela nasceu toma homeopatia para cólica e prisão de ventre e tem sido maravilhoso! Funciona mesmo! Demoramos a escolher uma boa pediatra mas acertamos, Drª Regina é um amor e super atenciosa.

Essa é a Manu no dia 31/12/2012

Bom, é isso. Se lembrar de mais alguma coisa venho aqui contar pra vcs!
Bjinhos,
Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário