sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ansiedade na gravidez.


Se você está grávida, vai entender exatamente o post de hoje: como a gente fica ansiosa!!! Se está no começo da gravidez, a ansiedade é pra ver a barriga crescer. Depois, queremos ver o bebê no ultrassom (será que tem todos os dedinhos? Será que é a minha cara? Etc). E, no final, queremos conhecer esse serzinho que nos acompanha há nove meses!

Eu então que já sou ansiosa de natureza, quase fiquei enlouquecida!!! rs! Sonhava com o rostinho dela, imaginava com qual de nós dois ela ia se parecer fisicamente e sonhava (e espero) que ela tenha puxado os "dotes do pai dela! rs!

O que significa isso? Que eu quero me jogar em qualquer leite condensado, em qualquer pizza, em qualquer bolo de chocolate que aparece na minha frente! Confesso que fiz tudo isso durante toda a minha gestação, sem dó e nem piedade! Por isso engordei 22kg! Comi tudo que me deu vontade!


Mas isso não quer dizer que fiz a coisa certa, viu gente? Pelo contrário, eu poderia ter prejudicado a minha saúde e a da Manu. Mas graças à Deus, nada disso aconteceu! De qualquer maneira, nada como ser uma grávida elegante, vai gente? Nada de achar que pode engordar tudo nessa fase, combinado? Quando uma gestante engorda muito pode desenvolver diabetes gestacional, pressão alta, entre outros problemas. O bebê pode até nascer antes do esperado, sabia?
E fora que voltar à forma anterior não é moleza... Enfim, acho que já era esse papo de que grávida pode comer o que quiser, que está tudo liberado. Para o bebê não é legal a mãe se entupir de chocolate, por exemplo...ele precisa de nutrientes para crescer e nascer saudável! Vamos nos cuidar e cuidar de quem vem por aí?
Beijos!
Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário