quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A importância do pai/marido na criação dos filhos.


Hoje quero levá-las a refletir sobre uma pessoa muito especial: o marido. Sei que muitos são omissos, que não sabem trocar uma fralda e nem dar um banho, e que não ajudam em nada. Fico triste pelas mulheres que tem um marido assim e pelos seus filhos.
No meu caso e da minha filha é completamente diferente. Esse texto, aliás, é uma declaração de amor ao meu marido! Durante toda a gravidez ele me deu todo apoio necessário: ia comigo nas consultas sempre que dava, foi em todas as ultras e exames, enchia a cama de almofadas pra me ajudar a dormir, entendia meu mau humor quando não tinha dormido direito ou estava com azia e elogiava minhas novas "formas" a medida em que a barriga ia crescendo. Na verdade ele disse que eu estava mais linda ainda grávida (mesmo eu estando horrorosa e 22kg mais gorda, rs).

Manu e o papai
Quando a Manu nasceu, decidimos que seria bom ficarmos sozinhos à noite para adaptação. Minha mãe vinha de manhã e ia embora à noite, só vinha pra me auxiliar no banho, comida, com as roupas, na verdade com os afazeres domésticos. Nosso vínculo com ela crescia a cada dia, a cada banho ou troca de fraldas. O Jorge me acompanhava até nas mamadas da madrugada! Eu dava o peito e ele colocava pra arrotar e trocava fralda! Foi muito legal. Madrugadas inesquecíveis que nos aproximaram ainda mais!
Ele mesmo no segundo dia da Manu em casa, se propôs a dar banho nela desde que minha mãe o auxiliasse. E a partir deste dia, sempre que é preciso ele dá banho nela. Aliás, ele se vira muito bem sozinho! Eu adoro fazer compras no mercado e ele detesta, então assim que acabou meu resguardo e eu pude dirigir, lá fui eu! Primeira vez que eu me "separaria dela" e primeira vez que ele ficaria sozinho com ela.
Tirei o leite do peito e enchi 3 mamadeiras! Vai que demora né? Fome ela não ia passar, rsrs. Fralda ele já estava acostumado a trocar e fazia o que ele mais gostava que era ficar com ela no colo. E lá fui eu para as compras! Confesso que fui meio preocupada e ligava toda hora. Aí aconteceu algo inesperado...Manu fez um cocô, mas não era um cocô qualquer, era o COCÔ!!! Sabe aquele cocô no qual eles sujam até a alma? Foi o que aconteceu!
Saiu cocô por cima da fralda dela e quando ele foi limpar, "cagou" ela mais ainda! Na hora de tirar o body ela meteu a mão, ele passou com o body na cabeça dela, ih....uma lambança de marca maior! Mais ele se virou mto bem, esquentou a água, encheu a banheira e deu banho e arrumou ela sozinho! Quando cheguei ela estava limpa e cheirosa! rsrs!
É muito legal ver o quanto ele se dedica a ela. Tenho muito orgulho do pai em que ele se transformou. Um pai presente, que brinca e também educa. Um pai que acorda de madrugada para dar a chupeta. Que torce pra Manu  acordar pra ele poder pegar no colo. Que conta historinhas. Que canta. Preciso dizer o quanto esse marido é especial e o quanto eu sou apaixonada por ele? Acho que não, né?
Se o seu marido é assim como o meu, faça como eu hoje, depois da Manu dormir, vou fazer um jantar caprichado pra ele e dizer, mil vezes, o quanto ele é importante na minha vida e na da Manu.
Um beijo,
Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário