domingo, 20 de janeiro de 2013

A mala da maternidade!


Bom, você vai ver em sites especializados mil dicas, mil coisas que você TEM QUE TER  e tal, mas eu estou aqui pra te contar sobre a minha experiência, certo? Então, vamos lá! 

Mala da mamãe: leve roupas confortáveis e apresentáveis (embora o pijaminha velho seja uma tentação, você vai ter muita visita e muitos médicos e enfermeiros no quarto a todo momento!). 

Esqueça as calcinhas sexy, fio dental, etc. Leve as maiores e mais confortáveis que encontrar, próprias para maternidade – mas depois jogue fora, por favor! Capriche nos sutiãs de amamentação (muita gente vai querer ver você amamentar e, por mais estranho que pareça no começo, você vai se acostumar!)
Ah! Leve também uma maquiagem básica. No dia seguinte do parto, garanto, você vai estar pálida, inchada (vai parecer que seu baby nem nasceu ainda) e se sentindo horrível: mas nada que um make (corretivo/blush/rímel/batom) não dê conta! 




Sugiro que você leve absorvente (daqueles mais compridos, noturnos). Seja parto normal ou cesárea, você vai precisar deles. Nos primeiros dias, dizem que sangra bastante. Eu levei mas confesso que sangrei pouco, aí acabei usando meus absorventes comuns.

Uns pares de meia também são imprescindíveis. Me lembro de ficar com os pés gelados, mas eu detesto meia! Portanto não usei! rs! Como o ar do quarto é bem frio, vale pra quem gosta. Bom, além de tudo isso, leve paciência, bom humor para os imprevistos e muito amor. Isso, aliás, é o principal.

A mala do bebê


Para o bebê você precisa levar seis conjuntinhos (de lã ou linha, depende da época do ano): seis bodies  para colocar por baixo, seis calças (mijões), seis pares de meinhas. Leve também mantinhas. Não precisa levar seis, elas não precisam combinar com cada roupinha, mas precisa de mais de uma porque acidentes (como vômitos ou xixi) podem acontecer! Eu levei 2 mantas e uma a Manu fez xixi, rs. 

Uma dica para levar as roupinhas do bebê: Eu levei todos "conjuntinhos" juntos, em saquinhos separados e descrevendo para que momento ela usaria.  Estes conjuntos eram compostos de blusa pagão, calça, meia, sapatinho, casaquinho, touca ou faixa de cabelo. Esse rosinha que está aí na foto eu escrevi que era para o nascimento dela. Aí quando as enfermeiras foram buscar, ninguém se confundiu na hora de pegar. Isso porque na hora que elas vão lá, a mamãe ainda vai estar anestesiada. Então preferi já levar tudo separadinho.



Eu levei 2 pacotes de fraldas RN (recém nascido), mas só usou um pacote. Levei também o creme para assaduras e lenços umedecidos. Na maternidade que a Manuela nasceu, as enfermeiras que limpavam ela quando fazia as necessidades. Elas diziam que era para a gente interfonar e avisar que ela tinha feito cocô/xixi. Aí elas vinham, pegava ela e a única coisa que pediam era a fralda. Eu vi elas limpando e elas usavam água e algodão para fazer a limpeza.



Mas durante a madrugada para não ficar chamando as enfermeiras, eu mesma pegava e trocava com o que eu tinha levado. Mas elas deixam embaixo do bercinho do bebê a água e o algodão.

Fica a dica!!!

Bjinhos, 

Raquel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário