quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Cinta pós-parto: Usar ou não usar?

Pois é...já aviso: esse texto não vai responder sua dúvida sobre usar ou não a cinta depois do parto. E sabe por que? Porque esse assunto é muuuuito polêmico! Não há unanimidade. Tem médicos que falam que vale a pena usar, que a pressão ajuda a barriga a voltar ao normal. Mas há médicos que dizem que atrapalha, porque a mulher não se esforça para encolher a barriga...

Então para que tocar no assunto? Oras, vocês não gostam de trocar experiências? Pois bem, vamos lá. Manu nasceu há apenas 4 meses e posso dizer que usei a cinta direto (quero dizer o tempo todo, dia/noite, só tirando para tomar banho) por 2 meses. Depois disso veio o calorão e como a minha cinta é inteira, não dava para usar com camiseta regata. Então abandonei a cinta nos dias de calor e só usava quando dava pra ser colocada com a roupa que eu ia sair. Resumo da história: NUNCA mais usei!

O que posso dizer é que nestes 4 meses minha barriga está 60%. Meu marido diz que está 99%, mas marido quer sempre agradar a gente né? Eu acredito que se fizer uns exercícios físicos e manerar  na alimentação, em mais uns 3 meses acho que estarei 100%! Só tem um probleminha...não tenho regras nenhuma para alimentação, gosto de comer e comer bem! Também ando meio sendentária (TOTALMENTE é a palavra correta! rsrs), mas também com um bebê de 4 meses é fogo!

Conheço várias amigas que usam e o corpo demora pra voltar do mesmo jeito de quem não usa! Sobre esse assunto só posso dizer:

- O corpo demora pra voltar ao normal, relaxe (não demorou nove meses pra crescer? Vai demorar esse mesmo tanto, ou mais, para voltar ao normal!);

- Dar de mamar ajuda o útero a contrair e voltar ao tamanho anterior (mais um motivo, além de tantos outros que você já sabe, pra dar o peito pro seu bebê);

- Exercícios ajudam a eliminar a flacidez (veja com o seu médico quando e o que fazer );

- Evitar frituras e doces e investir nos alimentos saudáveis contribui para o peso extra ir embora e a forma voltar.

Então fica a dica para as mamães de primeira viagem, relaxem e aproveite cada momento da sua gestação. Ainda falta muito pra se preocupar com isso! RELAXE!!!!

Beijinhos,
Raquel.

4 comentários:

  1. Eu usei tambem nos primeiros dois meses e achei que ajudou bastante! Mas nao 100%, o resto e so comer saudavel mesmo e se exercitar! beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Eu usei na primeira semana e só! Não aguentei por causa do calor...e ainda era aquele de mil presilhas, haja paciência...rs

    ResponderExcluir
  3. kkk, é dificil mesmo Rê.E na hora de tomar banho pra tirar? Aff!!! rsrs

    ResponderExcluir