sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mamãe e bebê no cinema.



Se o bebê é pequeno e você não tem quem te ajude eu já sei a resposta: está faltando tempo pra tudo, né? Principalmente para você! Se cuidar virou um luxo! Ir à manicure? Ao cabelereiro? Ao teatro? Não rola, eu sei! Mas eu tenho uma boa notícia!!! Você pode ir ao cinema e nem precisa arrumar uma pessoa pra ficar com o seu bebê!
Já ouviu falar no Cine Materna? É uma iniciativa muito legal que eu descobri logo que a Nina nasceu e que achei bacana dividir com vocês! Já pensou em ir ao cinema com o bebê? Funciona assim: as sessões são especiais para mães com bebês de até 1 ano e meio (mas claro que papais e acompanhantes são bem-vindos!). As salas tem som reduzido, trocador (dentro da sala), ar condicionado mais suave, ambiente levemente iluminado e serviço de "manobrista" para carrinhos. Tem sessões em diversas cidades do Brasil e os filmes são escolhidos pelo público através de enquetes semanais pelo site (cinematerna.org.br). Veja aqui os cinemas que adotaram a ideia.
O legal é que a ideia surgiu depois de uma mãe cinéfila declarar, num grupo de discussão pela internet, que sentia muita falta de ir ao cinema após o nascimento de seu primeiro filho. A partir daí o grupo decidiu, com os bebês a tiracolo, "invadir" um cinema. A sessão foi batizada de CineMaterna e, por ser um sucesso, virou uma atividade semanal dessas mães.

Após alguns meses, o grupo foi acolhido pela rede de cinemas, que reconhecendo o valor desta inicativa, lançou em agosto de 2008 a estréia oficial da primeira sessão amigável para bebês.
O mais legal é que você vai ao cinema e ainda pode trocar experiências com quem está na poltrona ao lado, pode conhecer pessoas, tem a chance de abrir a cabeça! Só quem foi mãe recente sabe o quanto isso é importante nessa fase! A gente precisa conversar, relaxar, espairecer. Senão a vida vira fralda, cocô, papinha, banho, xixi, falta de sono, chupeta, mamadeira. E a gente sabe que a vida é bem mais do que isso. Só que nesse momento é tão difícil de lembrar...rs!
Bom, está aí a dica. Não é a solução para nenhum problema, mas ajuda quem foi mamãe recentemente a ter um tempinho para cuidar da cabeça!
Beijos,
Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário