domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sexo do bebê


Menina ou menino?

Existem antigas lendas que mostram como descobrir o sexo do bebê. Não é nada comprovado cientificamente, mas que mal pode fazer?

Antes que todos os equipamentos e técnicas médicas fossem desenvolvidos para que os pais descobrissem o sexo dos bebês, as mulheres criavam seus próprios métodos. Foi nos anos 80 que as ultrassonografias no Brasil começaram a indicar o os resultados com exatidão.

Hoje em dia, alguns procedimentos considerados lendas, pois não têm comprovação científica, continuam a existir na órbita dos costumes sociais. Portanto, para quem não aguenta esperar os resultados médicos para saber o sexo do seu bebê, os mitos são uma boa pedida para se divertir com as possibilidades.

Destaquei algumas lendas para você embarcar no mundo da imaginação. Vamos ver se seu bebê será menino ou menina? Fique atenta:

 

 1. O Teste da Aliança
Um dos mais comentados mitos sobre o sexo dos bebês é o do anel de casamento. O procedimento é simples: retire a aliança, prenda-a em um cordão e segure-o sobre a sua barriga. Se o anel fizer movimentos circulares, a lenda diz que você terá um menino; se for de um lado para o outro, deve ser uma menina!

2. Batidas do Coração
Cheque o batimento do coração de seu bebê. Diz o mito que se o tum-tum for lento, abaixo de 140 batidas por minuto, é um menino. Se a batida é acelerada, acima de 140, será uma menina. 

3. Desejos
A lenda é simples: mulheres grávidas de meninos desejam comidas ricas em proteínas, como carne. Já as que esperam meninas, querem comidas doces, como bolachas e frutas.

4. O Formato da Barriga

Dê uma olhada na sua barriga pelo espelho. Se o formato lembra uma bola de basquete, o mito diz que você estaria esperando um menino. No caso de parecer uma melancia, uma menininha estaria a caminho.

5. Xixi
A cor da sua urina diz muito sobre o sexo do bebê, segundo uma outra lenda. Se ela for amarela forte, seria um menino; se for amarela pálida, uma menina.

6. O Peso do seu Marido
O seu marido não escapou dessa: existem algumas histórias que dizem que o peso dele é um sinal do sexo do bebê. No caso de ele engordar, você poderia pintas as paredes de azul; se emagrecer, seria melhor optar pela tinta rosa.

7. Pêlos
Você está em dia com a depilação? Um mito diz que nas mulheres que esperam um menino os pêlos crescem mais rapidamente do que as que esperam meninas.

 

Bjs à todas!!!

 

Raquel  do  Valle

 

2 comentários: