sábado, 24 de março de 2012

Tratamento gratuito de fertilidade em SP.

Bom dia meninas!!!! Antes de falar sobre esse tratamento gratuito de fertilidade, venho aqui contar a minha ausência. Muitas coisas aconteceram em minha vida de janeiro pra cá, uma delas é que estou GRÁVIDA!!! Sim, vou ser mamãe e já estou com 3 meses e meio! Desde que descobri parei com os blogs porque enjoei demais, passei tão mal que perdi 5kg! Mas agora graças à Deus estamos todos bem! E vamos ao que interessa e ao que é importante, um tratamento de fertilidade gratuito em São Paulo.

Vocês conhecem alguém com problemas para engravidar? Eu conheço várias pessoas. Acompanhei o drama de algumas amigas que tentaram durante anos ter um bebê. Inclusive minha irmã fez tratamento por 5 anos e não deu certo.
Foram anos de frustração (quando o tratamento não dava certo), de aperto (muitas fizeram empréstimos no banco e pagam até hoje a dívida) e de casamento balançando (algumas relações não sobreviveram ao estresse das várias tentativas). Somente quando ela desistiu e achou que não ia mais ser mãe, foi que engravidou!
Enfim, o bom é que todas essas pessoas ainda tinham mínimas condições de bancar tratamentos que ultrapassam R$ 10 mil. Mas e quem não tem? Quem não tem, dificilmente realiza o sonho da maternidade. É triste, mas essa é a realidade.
Por isso mesmo me chamou a atenção uma notícia que li na Folha de São Paulo esses dias e que quero dividir com vocês! De acordo com a reportagem, o hospital Pérola Byington, em  São Paulo, expandirá o atendimento em fertilizações gratuitas.
O hospital foi ampliado e, entre outras novidades, apresenta um novo Centro de Reprodução Humana com o dobro da capacidade atual. Anteriormente eram feitas 300 fertilizações gratuitas, e agora seão 600 procedimentos.
Essa notícia é ainda mais importante se levarmos em conta que esse hospital é um dos poucos centros públicos do país que oferece o tratamento a casais com problemas de fertilidade. Ou seja, há uma luz no fim do túnel pra quem tem o sonho de gerar uma vida.
Pena que isso não se estenda a todos os estados do Brasil.
De qualquer maneira, é uma boa notícia, né?
Um beijo,
Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário